
A entrada do governador Eduardo Riedel no Progressistas (PP), oficializada nesta semana durante convenção nacional em Brasília, representa um reposicionamento estratégico do poder político em Mato Grosso do Sul.
Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (PP), que coordenou a articulação da filiação, o movimento reforça a base de apoio ao governo e consolida um bloco político com maior protagonismo estadual e nacional.
“Participamos de um ato que marca a história política de Mato Grosso do Sul e para o Progressistas: a filiação do nosso governador Eduardo Riedel ao PP. Este ato simboliza o fortalecimento de um projeto coletivo, que une lideranças comprometidas com resultados, diálogo e desenvolvimento. A chegada do governador engrandece ainda mais o Progressistas e consolida uma parceria de trabalho sério e moderno, sempre voltado para melhorar a vida das pessoas e preparar o futuro do nosso Estado. Com diálogo, gestão moderna e responsabilidade, seguimos juntos construindo um futuro de mais oportunidades para todos os sul-mato-grossenses”, afirmou Gerson Claro.
O alinhamento político também se manifestou em ações concretas, como a missão conjunta à Ásia, na qual Riedel e Gerson Claro buscaram investimentos internacionais. O episódio evidencia a articulação estratégica entre governo e Assembleia, reforçando a visão do PP de expandir sua influência de forma organizada e estruturada.
Em seu discurso durante a convenção, Riedel destacou que a filiação foi fruto de reflexão cuidadosa e valores compartilhados com o partido. “Chego ao Progressistas para dar continuidade a um projeto de desenvolvimento, inclusão e responsabilidade fiscal, com parceiros que pensam o Estado e o Brasil de forma séria”, afirmou.
A senadora Tereza Cristina (PP-MS) também celebrou a filiação, ressaltando que ela fortalece o PP local e nacionalmente, projetando Mato Grosso do Sul com maior protagonismo no cenário político, especialmente em perspectiva das eleições de 2026.
Mín. 19° Máx. 28°





