
Evento que reuniu políticos do todo Estado no lançamento Assomasul Gov MS 4.0, e teve também a presença do apresentador e pecuarista Ratinho. A Festa de lançamento foi tão bonita que serviu para desviar o foco do vice-presidente da entidade Prefeito de Terenos Henrique Budke que está preso desde a última terça-feira por suspeita de corrupção.
A festa foi organizada pelo ex-presidente da Assomasul e ex-prefeito de Nioaque, Valdir Couto Junior, que também é investigado pelo Ministério Público Estadual, por suspeita de corrupção, Junior pode se tornar inelegível devido a este processo.
Umas das presentes na festa da Assomasul, foi a ex-secretaria de Nioaque Márcia Jara.
Márcia atuou como titular da saúde na gestão anterior, do ex-prefeito Valdir Júnior (PSDB). Ele ficou à frente da gestão do município entre 2017 e 2024. Além disso, Valdir comandou a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), entre 2021 e 2024.
Na época os agentes do Gaeco cumpriram mandados de busca e apreensão na casa da ex-secretaria em Nioaque, e também em Bonito e Jardim. A ação fez parte da Operação Auditus, decorre das fraudes consistentes em cobranças indevidas de inúmeros exames que não eram de fato realizados.
Mín. 19° Máx. 28°





