
A infraestrutura cicloviária de Campo Grande passará por uma revitalização estrutural em três regiões distintas. O município destinará mais de 4,6 milhões de reais para a requalificação de vias exclusivas para ciclistas. A homologação do processo licitatório será publicada no Diário Oficial nos próximos dias.
O montante exato de R$ 4.620.591,86 financiará intervenções diretas nas avenidas Cônsul Assaf Trad, Zulmira Borba, Narsi Siufi e Nelly Martins Coelho. O projeto engloba ainda a totalidade do entorno e os acessos do Parque do Sóter, beneficiando milhares de cidadãos que adotam a mobilidade ativa na rotina.
A prefeita Adriane Lopes destacou o impacto social da obra para a comunidade. “Isso é melhoria para quem se utiliza da bicicleta como meio de transporte, para ir ao trabalho, por exemplo, ou como atividade esportiva. É mais qualidade de vida para a população de Campo Grande”, pontuou.
O plano de execução delimita trechos específicos para a renovação da malha viária. Na Avenida Cônsul Assaf Trad, o trabalho abrangerá o trajeto entre a Avenida Mascarenhas de Moraes e a Rua Júlio Baís. Na Avenida Zulmira Borba, as equipas atuarão em toda a extensão da via, desde a Cônsul Assaf Trad até à Rua Major Geovane Francisco Nadalin.
Na Avenida Nelly Martins Coelho, a restauração do pavimento e da sinalização ocorrerá entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Rio Negro. As intervenções no Parque do Sóter também contemplarão toda a extensão do circuito de lazer, conferindo maior segurança estrutural para os utilizadores locais.
#ParaTodosVerem: A imagem mostra um trecho a ser requalificado da Ciclovia na Avenida Nely Martins Coelho
Mín. 13° Máx. 25°




