
A Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana (GCM) sobe ao palco do Teatro do Paço Municipal José Octávio Guizzo esta quinta-feira (25), com entrada livre para toda a população. A apresentação integra o projeto Concertos no Paço.
O espetáculo aproxima os cidadãos das manifestações artísticas e transforma a sede administrativa do município num espaço de convivência. No palco, 28 músicos fardados, sob a regência do inspetor Kleber Furst, interpretarão um repertório diversificado focado na valorização da música instrumental.
A iniciativa celebra os 15 anos de trajetória do grupo. A formação musical nasceu de forma espontânea em 2011, a partir da iniciativa de um único agente que reuniu colegas com experiência artística. Oficializada em 2014, a corporação musical realiza atualmente uma média de 17 apresentações mensais, a percorrer escolas, hospitais, lares de idosos e cerimónias públicas.
O trabalho desenvolvido pelos agentes desmistifica a imagem puramente repressiva das forças de autoridade. Através de projetos comunitários e ações de cidadania com crianças e idosos, a banda estreita os laços com a comunidade, sempre orientada pelo lema oficial do grupo: “Segurança Pública também se faz com Música”.
#ParaTodosVerem: A imagem mostra a Banda da Guarda Civil Metropolitana de apresentando em um teatro
Mín. 10° Máx. 17°




