Segunda, 22 de Junho de 2026
17°C 28°C
Campo Grande, MS
Publicidade

Secretaria da Mulher leva Campanha Agosto Lilás para escola municipal em Brasilândia

A Prefeitura Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, intensificou as ações da Campanha Agosto Lilás e levou conscient...

22/08/2025 às 15h53
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Brasilândia - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Brasilândia - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Brasilândia - MS

A Prefeitura Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, intensificou as ações da Campanha Agosto Lilás e levou conscientização e informação para dentro da Escola Municipal Raimundo Pedro de Souza. Na última quarta-feira (20), a equipe do Núcleo Psicossocial realizou palestras educativas e distribuiu folders informativos para os estudantes, reforçando a importância do combate à violência doméstica e familiar.

A ação escolar faz parte de uma programação ampla que percorre todo o mês de agosto, alertando a população sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher e os mecanismos de denúncia disponíveis, como o Disque 180. A iniciativa busca não apenas informar, mas principalmente prevenir situações de violência através da educação desde cedo.

A secretária municipal da Mulher, Patricia Lopes, destacou a importância de trabalhar o tema com jovens e adolescentes. "A escola é um espaço fundamental para formarmos cidadãos conscientes e comprometidos com uma sociedade mais justa e igualitária. Levar a discussão sobre o enfrentamento à violência contra a mulher para dentro das salas de aula é investir na prevenção e na construção de uma nova cultura de respeito", afirmou.

A programação do Agosto Lilás continua até o final do mês. Nos dias 28 e 29 de agosto, a secretária Patricia Lopes e equipe participarão da Conferência Estadual em Campo Grande, um espaço para debater políticas públicas e trocar experiências no enfrentamento à violência contra a mulher.

O encerramento das atividades acontecerá no dia 30 de agosto no Assentamento Mutum, com mais uma edição do Gabinete Itinerante, onde a prefeita Márcia Amaral e secretárias municipais estarão presentes para atendimento à população local e realização de novas ações de conscientização.

SOBRE O AGOSTO LILÁS

O Agosto Lilás é uma campanha nacional instituída pela Lei nº 13.984/2020, que marca o mês de conscientização pela criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). A iniciativa em Brasilândia reforça o compromisso da gestão municipal em enfrentar a violência doméstica e familiar através de políticas públicas integradas e efetivas.

Fonte:Assessoria de Comunicação

Autor:Assessoria de Comunicação

Local:Brasilândia

Foto: Reprodução/Prefeitura de Brasilândia - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Brasilândia - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Brasilândia - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Brasilândia - MS
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Grande, MS
25°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

25° Sensação
6.38km/h Vento
63% Umidade
100% (3.19mm) Chance de chuva
07h13 Nascer do sol
18h07 Pôr do sol
Ter 17° 10°
Qua 15°
Qui 18° 12°
Sex 22° 14°
Sáb 29° 17°
Atualizado às 10h01
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,13 -0,34%
Euro
R$ 5,87 -0,53%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 353,587,40 +2,94%
Ibovespa
169,928,16 pts 0.95%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Lenium - Criar site de notícias