
Oitenta mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, do 1º ao 9º ano, realizaram um simulado nos dias 10 e 11 de setembro. A prova avaliou conhecimentos em Linguagens (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Educação Física e Arte) e em Matemática, Ciências, História e Geografia, seguindo a Base Nacional Comum Curricular.
Para o secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt, o simulado é um importante instrumento de gestão pedagógica.
“O Simulado Reme não é apenas um treino. É uma ferramenta que nos permite identificar quais são os avanços e desafios do ensino na nossa Rede. Com base nos dados obtidos, conseguimos tomar decisões mais assertivas, investir em formações específicas e garantir que nossas escolas estejam cada vez mais preparadas para promover o aprendizado real dos nossos alunos”, destacou.
A avaliação, criada em 2023 pela Secretaria Municipal de Educação, visa diagnosticar o nível de aprendizagem e orientar melhorias na rede de ensino. Os resultados subsidiarão decisões como capacitação de professores, adaptação de metodologias e reforço escolar. A iniciativa busca aprimorar a qualidade da educação oferecida nas escolas municipais e embasar novas ações pedagógicas.
Mín. 19° Máx. 28°





